Camp Half-Blood

Camp Half-Blood

Venha Semi-deuses, nós acolheremos vocês aqui no acampamento.
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Estamos em reforma, alguns tópicos podem estar fora do lugar!

Compartilhe | 
 

 Poderes dos Filhos de Hefesto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador




Ficha de Personagem
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Experiência:
0/0  (0/0)

MensagemAssunto: Poderes dos Filhos de Hefesto   Qui Out 11, 2012 7:37 pm

Poderes Passivos

♦ Nível 1 ♦
Machado&Martelo: Os filhos de Hefesto possuem grande maestria no uso de machados e de martelos, mesmo sem prática com estes tipos de arma, com elas os golpes são bem executados, movimentos mais técnicos e os lançamentos mais precisos.

Perito Ferreiro: Hefesto é o deus das forjas e dos ferreiros e, por isso, os seus filhos são grandes peritos na arte da metalurgia. São os únicos que tem permissão para estabelecerem uma forja no acampamento e graças as suas perícias conseguem criar, reparar e modificar equipamentos.

♦ Nível 2 ♦
Piroimunidade Básica: Os filhos de Hefesto são imunes ao elemento fogo, o qual seu pai rege. Sendo que ao entrarem em contato com tal atributo não sofrerão danos ou consequências independente de sua categoria - fogo infernal, fogo celestial, fogo fátuo. Quando sua pele entrar em contato com chamas você continuará ileso, assim como filhos de Poseidon não molham-se na água. A resistência é menor em relação ao fogo grego que causará danos somente reduzidos e a tal imunidade é anulada quando o contato é feito com o magma.

Calor Confortante: Filhos de Hefesto são imunes a desidratação e ao aumento de fadiga causados pela temperatura alta. Eles sentem-se mais confortáveis em lugares abafados e em que o calor encontra-se em um nível elevado, quanto maior o calor, maior o poderio do filho de Hefesto. Enquanto alguns sucumbem pela alta temperatura, as crias de Hefesto passam a executar seus golpes e movimentos com maior precisão e seus poderes tornam-se mais efetivos.

Tenacidade Física: Filhos de Hefesto possuem grande resistência física, algo justificado pelo tempo nas forjas que exigem intenso serviço físico. Isso faz com que sejam mais resistentes na hora de sofrer impactos, danos e ferimentos e diminui a velocidade com que a fadiga chega, os danos causados por uma pancada são realmente menores neles do que em outros seres.

♦ Nível 3 ♦
Analista de Arsenal: Os filhos de Hefesto são grandes conhecedores das armas e equipamentos de defesa ou ataque, não é para menos já que trabalham com eles. Com esse conhecimento basta a eles olharem e captarão as principais características de uma arma, como sua resistência, seu corte, entre outros, podendo desenvolver uma descrição útil, além disso saberá dizer qual material constitui tal arma. Isso lhes concede um aprendizado mais eficiente no manuseio das armas, podendo manuseá-las com perícia maior do que seus treinos naturalmente lhe proporcionariam se não fosse herdeiro de seu pai.

Inteligência Espacial: O trabalho da metalurgia exige que os filhos de Hefesto saibam montar um equipamento usando como base rascunhos e ideias, assim ele vai aprimorando sua noção de espaço para saber onde colocar cada componente para dar forma e dimensão adequadas as suas criações. Esta noção espacial pode ser utilizado em outras situações quando chega em tal ponto de aprimoramento, podendo usá-la agora para descobrir a exatidão de distâncias e medidas utilizando somente o olhar. Podendo calcular distâncias entre corpos somente com uma rápida olhada.

♦ Nível 4 ♦
Força Superior: Os filhos de Hefesto possuem naturalmente uma grande força física, é algo natural como uma força interna, ampliada pelos exercícios braçais exigidos em seu trabalho nas forjas. Tal força é superior a de qualquer ser humano comum e iguala-se aos filhos de Ares, claro que são inferiores aos filhos de Herácles neste quesito.

Aptidão Intuitiva Inicial: Os filhos de Hefesto conseguem analisar e compreender o funcionamento de determinado sistema ou mecanismo com uma agilidade grandiosa, e assim, operá-los com grande perícia e perfeição, mesmo sem nunca com eles ter se deparado anteriormente. Por enquanto, esta habilidade permite que você entenda softwares e hardwares, aprendendo a usá-los, corrigir possíveis falhas e concertá-los, assim tornando-se um grande mecânico e um ótimo operador de máquinas.

♦ Nível 5 ♦
Ligação Vulcânica: Os filhos de Hefesto sabem onde se encontram os vulcões mais próximos e, quando estão em um, podem se orientar com exatidão e perfeição, como se adquirissem automaticamente um mapa amplo em suas mentes. Lembrando que também ao estar próximo de um vulcão os filhos de Hefesto tornam-se mais poderosos e hábeis.

Conecção Autômata: Como criações de seu pai, filhos de Hefesto possuem uma relação natural com tais seres mecânicos. Isso os torna unicamente aptos para desativá-los e ativá-los, além de terem conhecimentos naturais que lhes permitem modificar as programações e configurações dos mesmos. A ligação também faz com que quando próximos a um autômato os semideuses sintam uma sensação exótica e percebam que estátuas ou outras coisas são autômatos desativados e disfarçados.

♦ Nível 6 ♦
Pulmão Vigoroso: Graças ao tempo nas forjas respirando fumaça e fuligem e a sua formação física rija. Você pode respirar tais impurezas no ar, como a fuligem e a fumaça, sem sofrer danos, isto também lhe garante uma resistência maior aos efeitos de gases tóxicos supostamente inalados, causando uma imunidade em caso de toxinas fracas e uma redução nos efeitos de acordo com a potência do gás venenoso.

Raciocínio Rápido: Filhos de Hefesto são dotados de grande criatividade, tal qualidade não é só direcionada para a criação de engenhocas maquiavélicas, mas também faz com que os semideuses tenham um raciocínio rápido criando planejamentos de ações em um curto espaço de tempo, obviamente seus planos não são tão elaborados ou eficientes quanto os dos filhos de Athena, mas mesmo assim possuem uma grande agilidade mental.

♦ Nível 7 ♦
Explosivos&Armadilhas: Agora o filho de Hefesto sabe manipular com maestria explosivos, principalmente bombas de fogo grego, consegue instalá-las e desarmá-las com extrema precisão e em caso de bombas programáveis possui conhecimento para programar e reprogramar as mesmas de acordo com suas vontades. Além disso conseguem rastrear a localização de supostas armadilhas e alarmes, além disso são aptos para descobrir a maneira de evitá-los, desativá-los ou reprogramá-los.

Aptidão Intuitiva Aprimorada: Com tal capacidade aprimorada, agora você poderá analisar qualquer veículo seja terrestre, aquático ou aéreo, e mesmo sem qualquer treino ou conhecimento anterior poderá pilotá-lo com extrema perícia e até mesmo executar manobras de extrema dificuldade, caso ocorra um erro saberá deduzir os procedimentos a serem feitos para o concerto.

♦ Nível 8 ♦
Confinado: Filhos de Hefesto costumam a passar a maior parte de seu dia a dia fechados dentro de sua forja. Por este motivo possuem um tipo de imunidade as sensações de pânico e desconforto causadas por estarem em locais confinados e pouco espaçosos, isso os auxilia a passar muito tempo em locais fechados e muitas vezes cubículos agindo com total naturalidade.

Tecnopatia Iniciante: O filho de Hefesto, por enquanto, ganha a habilidade de se comunicar com todas máquinas, mas ele irá controlar apenas sistemas mais simples, de complexidade inferior. Ele pode por exemplo mudar as luzes de um semáforo, fazer com que interruptores ascendam as luzes, mudar a estação de rádio ou desligar um aparelho digital (Celulares, aparelhos musicais, gravadores, entre outros similares).

♦ Nível 10 ♦
Conecção do Criador: Se o semideus herdeiro do deus das forjas forjar uma arma qualquer, automaticamente ele passa a ter uma ligação especial com ela. Se ele estiver utilizando a arma que criou vai ter incrível maestria no uso desta. Se estiver combatendo uma arma que ele mesmo tenha forjado, a arma irá dificultar o manejo do adversário e estará sempre auxiliando o filho de Hefesto, que a criou.

Peritoquedista: Hera lançou seu pai do Monte Olimpo, por tanto, os filhos de Hefesto tem grande perícia em quedas, sendo que quando sofrem uma sabem como devem se portar e possuem uma resistência maior a este tipo de dano, assim, eles possuem maior chance de saírem o mais ileso possível de quedas altas e baixas.

♦ Nível 11 ♦
Man drive: Graças as suas habilidades tecnopatas, terão a capacidade de absorver com um simples contato dados de uma máquina que os armazene, por exemplo transferindo informações no formato de softwares de um computador para sua própria mente. A habilidade também inclui o processo inverso, podendo transferir dados de sua mente para um computador adequando-os a máquina.

Receptor Frequencial: Consegue interceptar ondas transmissoras, por exemplo de celulares, rádios ou comunicadores. Isto permite bloquear comunicações ou mudar as rotas das ondas para que sejam transmitidas em outros lugares que não os intencionados. Tal capacidade também pode ser usada para que os filhos de Hefesto não sejam rastreados por monstros quando tentarem realizar ligações ou usar a internet.

♦ Nível 12 ♦
Tecnopatia Intermediária: Agora o filho de Hefesto possui a habilidade de controlar sistemas de complexidade intermediária. Consegue, por exemplo, dominar com sua mente caixas eletrônicos e máquinas em cassinos, fazendo com que elas liberem todo o dinheiro, ou dominar televisores, fazendo-os desligar ou mudar de canal, e computadores, fazendo-os abrir arquivos ou programas.

Escavação: Filhos de Hefesto são responsáveis pela construção de um sistema de túneis secretos no subsolo do Acampamento. Por tanto, tais semideuses possuem grande habilidade na escavação, sabendo detectar os locais adequados para realizar um escavação e tendo perícia no manuseio dos equipamentos designados a tarefa, sendo que pode até improvisar tais ferramentas específicas com objetos alternativos, mantendo o sucesso.

♦ Nível 15 ♦
Pirorregeneração: Neste nível os filhos de Hefesto podem regenerar seus ferimentos ao aproximá-los do atributo fogo, sendo que ao invés de queimá-los irá curá-los. A cicatrização e recuperação varia de acordo com a quantia de fogo e com o tempo de contato com o elemento. Não consegue regenerar partes que tenham sido decepadas.

Tecnopatia Avançada: Nesta fase os filhos de Hefesto conseguem controlar absolutamente qualquer máquina existente, incluindo sistemas de uma extrema complexidade, ele consegue dar qualquer tipo de comando e controlar qualquer tipo de máquina existente. Pode fazer com que as máquinas adquiram hostilidade contra alguém, fazendo com que elas ataquem esse suposto sujeito como se fossem monstros.

♦ Nível 17 ♦
Piroimunidade Avançada: Os filhos de Hefesto possuem sua resistência ao fogo ampliada, agora nem mesmo o fogo grego lhe causa danos e seu corpo é tão imune ao atributo do fogo que consegue mergulhar em um rio de lava e sair deste sem nem um único ferimento causado.


Poderes Ativos

♦ Nível 1 ♦
Pirocinese Inicial: Tem a habilidade de manipular uma pequena escala de chamas. Não consegue produzir o fogo, depende de um fator alternativo que produza tal elemento. Porém, tua habilidade pirocinética já lhe permite aumentar a intensidade do atributo, ou seja, consegue alastrar as chamas e atiçar as labaredas, podendo aumentar a escala de fogo e ampliar um incêndio ou uma queimada.
- Custo: Varia de acordo com o contexto e a avaliação do narrador.

Magnetocinese Inicial: Capacidade de manipular materiais de origem metálica. Por enquanto, as limitações do poder incluem a não deformação ou derretimento do material. Tua capacidade de magnetocinese está limitada em atrair, repelir ou levitar metais de acordo com seus comandos mentais. Quanto maior a quantidade e o peso maior esforço é exigido e consequentemente mais energia lhe custará a habilidade.
- Custo: Varia de acordo com o contexto e a avaliação do narrador.

♦ Nível 2 ♦
Fotomanismo: Pode fazer com que a palma de suas mãos ganhe um brilho incandescente. Ela não causará dano algum com o contato em outras matérias, mas conseguirá iluminar uma área eficientemente. Apaga-se antes da durabilidade natural caso entre em contato com a água.
- Custo: 04 Energia.
- Duração: 2 turnos.

Punhos Firmes: O filho de Hefesto pode concentrar a energia em seus punhos, isto somado a sua força privilegiada faz com que o fruto do deus das forjas possa desferir socos extremamente potentes capazes de causar grandes impactos e uma destruição equivalente a um soco natural de um filho de Hércules.
- Custo: 04 Energia.

♦ Nível 3 ♦
Punhos Flamejantes: Você pode fazer com que labaredas, não muito altas, cubram as suas mãos, assim, aumentando o dano causado quando golpear o inimigo com elas, podendo causar queimaduras leves.
- Custo: 8 Energia.
- Duração: 2 turnos.

Pirosferas Iniciantes: Os filhos de Hefesto podem criar pequenas esferas formadas por chamas, e então lançá-las contra um outro corpo, estas esferas ainda causam danos leves e não atingem coisas que estejam a mais de quinze metros de distância.
- Custo: 04 Energia/Cada esfera.

♦ Nível 5 ♦
Martelo & Machado Bumerangue: Neste nível o filho de Hefesto pode lançar seu machado ou martelo e o mesmo retornará as mãos do campista logo após ir na direção exata do adversário, o que garante uma precisão grande. Seu retorno as mãos do lançador é garantido, mesmo que seja interceptado ou bloqueado por um escudo, armadura ou qualquer outra barreira.
- Custo: 10 Energia.
- Limitações: 1 vez por oponente.

♦ Nível 7 ♦
Absorção Metálica Iniciante: Poderá, ao tocar em um metal, fazê-lo revestir seus membros, um membro de cada vez, por exemplo uma das pernas ou um dos braços. O metal usado como revestimento lhe garante uma maior resistências. Sendo que cobrirá um único membro por completo, independentemente da quantia de metal existente que fora usada como base para a absorção.
- Custo: 15 Energia.
- Duração: 3 turnos.

Magnetocinese Intermediária: Com a capacidade de magnetismo melhorada poderá levitar, atrair e impelir materiais metálicos e agora terá poder suficientemente para deformar os materiais. Quanto maior a quantia e o peso, maior é o esforço e a energia necessária, porém, agora utilizar o controle sobre coisas de peso menor a do seu corpo tem por conseguinte um gasto bem pequeno.
- Custo: Varia de acordo com o contexto e a avaliação do narrador.

♦ Nível 10 ♦
Pirosfera Intermediária: Agora pode criar esferas de fogo de tamanho médio e lançá-las contra o oponente ou contra uma determinada área causando boa quantidade de dano, as esferas atingem uma distância de até trinta metros.
Custo: 10 Energia/Cada esfera.

Pirocinese Intermediária: Com a habilidade pirocinética evoluída, agora os filhos de Hefesto poderão dominar escalas medianas do atributo fogo, podendo modelar as chamas e movê-las com maior precisão e habilidade. A energia do semideus é consumida de acordo com os detalhes contidos no uso da habilidade.
- Custo: Varia de acordo com o contexto e a avaliação do narrador.

♦ Nível 13 ♦
Arsenal Flamejante: Pode fazer com que irrompa fogo da arma que ele utiliza, gasta quantidade mediana de energia e dura apenas por 3 golpes que o semideus desfira com a arma temporariamente encantada. Sua espada, lança ou qualquer outra arma brandida por ti, acarretará danos bem maiores do que quando sem as chamas e também acarretará em queimadura consideravelmente incomodas ao atingido.
- Custo: 16 Energia.
- Duração: 3 golpes com a arma.

♦ Nível 15 ♦
Absorção Metálica Intermediária: Agora pode, ao tocar em um metal, fazê-lo cobrir até dois de seus membros, por exemplo ambos os braços ou ambas as pernas. A durabilidade do revestimento também é ampliada.
- Custo: 15 Energia.
- Duração: 5 turnos.

Termozona Inicial: Pode expandir sua aura de calor para fora de seu corpo. Tal energia cobrirá uma grande área e todos que estiverem dentro dos limites desta caso utilizem poderes relacionados ao frio, gelo ou neve, terá a eficiência destes reduzida em 50%.
- Custo: 18 Energia.
- Duração: 3 rodadas.
- Limitação: 50m².

♦ Nível 17 ♦
Pirorrajadas: Os Filhos de Hefesto podem conjurar uma grande quantia de fogo e dela lançar uma rajada de chamas em direção a alguma coisa, o golpe é extremamente devastador, deve-se ter extremo cuidado ao utiliza-lo em locais com vegetação ou materiais Hefesto, pois pode causar um incidente.
- Custo: 20 Energia/Por disparo.

Pirobarreira: Cria velozmente uma barreira de chamas, que o protege de algum ataque, geralmente o suposto agente, que tentara ferir o semideus, irá derreter ao entrar em contato com as chamas extremamente quentes, é muito útil defensivamente.
- Custo: 25 Energia.
- Duração: Defende 1 ataque.

♦ Nível 20 ♦
Magmocinese: Agora você pode manipular o magma, mas você deve ter uma fonte de magma próxima para realiza-lo, pois não pode invocá-lo.
Custo: Valor exato a critério do narrador.

Termozona Avançada: Pode expandir sua aura de calor para fora de seu corpo, ela então cobrirá uma grande área e todos que estiverem dentro dos limites desta estarão totalmente impossibilitados de utilizarem-se de qualquer poder que se relacione ao frio, gelo ou neve.
- Custo: 17 Energia.
- Duração: 3 rodadas.
- Limitação: 100m².

♦ Nível 22 ♦
Pirotransfiguração: O filho de Hefesto se converte temporariamente em uma coluna de chamas e nesta forma pode se locomover pelo ambiente e desviar de golpes em grande velocidade. Caso as chamas sejam apagadas você retorna a sua forma comum, mesmo que o limite de duração ainda não esteja atingido.
- Custo: 25 Energia.
- Duração: 2 turnos.

♦ Nível 23 ♦
Pirocinese Avançada: Neste ponto o filho do deus das chamas consegue manipular qualquer escala do elemento fogo, não importando a quantia. Poderá também absorver o fogo, absorvendo as chamas de um incêndio inteiro. E a energia gasta é sempre de acordo com o modo como o poder foi utilizado, sendo que agora a exigência é muito menor.
- Custo: A exatidão do valor depende da avaliação do narrador.

Magnetocinese Avançada: Neste estágio o magnetismo do semideus herdeiro de Hefesto atinge seu ponto máximo. Poderá impelir, atrair e levitar materiais metálicos de acordo com sua vontade independentemente de seu peso, mesmo que pese toneladas. Além disso, sua capacidade inclui derreter os metais.
- Custo: A exatidão do valor depende da avaliação do narrador.

♦ Nível 25 ♦
Vulcanocinese: Como filhos do deus dos vulcões, os filhos de Hefesto agora possuem a habilidade de causar uma erupção catastrófica, controlando o funcionamento vulcânico. Essa habilidade pode ser usada apenas uma vez por missão e apenas quando o semideus está próximo a um vulcão.
- Custo: Total de Energia do semideus.
- Uso: 1 vez por ocasião.

Pirocorpo: Neste nível os filhos de Hefesto podem, uma única vez por missão, fazer com que seu corpo irrompa em chamas, tal ação desgasta em excesso o filho de Hefesto, mas aumenta em uma grandiosa quantia o dano causado por seus golpes, além de fazer com que ele possa se impulsionar de um local a outro e queimar coisas que mantenham contato físico com ele.
- Custo: 20 Energia.
- Duração: 3 turnos.
- Uso: 1 vez por ocasião {Missão/Evento/Trama}

♦ Nível 27 ♦
Mascote Mecânico: Pode invocar um animal mecânico para lhe auxiliar em uma determinada tarefa ou até mesmo na batalha, o animal dura 2 rodadas. Pode-se escolher qualquer animal mecânico de sua preferência, uma águia gigante para voar, um dragão para o combate, um pequeno roedor para infiltração, mas o tamanho e o potencial são determinantes na quantia de energia que lhe custará.
- Custo: Critério do Narrador.
- Duração: 3 turnos.

Lavalanche: Você consegue fazer com que grande quantia de magma irrompa do solo, causando quase uma onda deste fluído vulcânico devastador que percorrerá grandes distâncias até que pare. Lembre-se de usá-lo com consciência.
- Custo: 52 Energia.
- Uso: 1 vez por ocasião. {Missão/Evento/Trama}

♦ Nível 30 ♦
Servo Mecânico: Você pode invocar um autômato humanóide que obedecerá suas ordens durante quatro rodadas, ele pode te auxiliar em uma missão ou ajudar em um combate. Para invocá-lo você gasta quase toda a sua energia. Ele possuí dois metros de estatura, é bom em combates e seguirá qualquer ordem que lhe seja dada, mesmo que acarrete a própria destruição.
- Custo: 50 Energia.
- Duração: 4 turnos.

Alquimia Básica: Neste nível você pode alterar quando quiser o material de sua arma ou equipamento, por exemplo, uma lança de madeira em uma de ouro, um escudo de ferro em titânio, e assim por diante. As transformações estão restritas a materiais normais, não incluindo bençãos.
- Custo: 18 Energia/Por transmutação.
- Duração: 5 turnos.

♦ Nível 33 ♦
Cartoon Power: Já que um dos símbolos do deus Hefesto é uma bigorna, o semideus que for seu filho poderá invocar uma grande bigorna que é extremamente pesada, ela aparecerá em meio a um combate acima do oponente, e então ela caíra sobre o adversário esmagando-o. O dano causado depende da força e resistência, para segurar ou resistir a bigorna, e do reflexo, velocidade e agilidade do adversário, para desviar do esmagamento, mas geralmente causa a morte ou, ao menos, o desmaio da maioria dos monstros e semideuses.
- Custo: 30 Energia.
- Uso: 1 vez por combate.

♦ Nível 35 ♦
Tormenta Ígnea: O filho de Hefesto pode evocar nuvens formadas por gases misturados a chamas extremamente quentes, tais nuvens de fogo podem causar incêndios catastróficos. É uma habilidade útil para destruição de grandes territórios inimigos, mas devesse sempre manter cautela com a habilidade, pois, na maioria das vezes, a destruição torna-se incontrolável.
- Custo: 55 Energia.
- Uso: 1 vez por ocasião.

♦ Nível 100 ♦
Tropa Mecânica: Como um semideus herdeiro de Hefesto em seu grande auge, agora possui o poder de invocar um exército de autômatos humanóides, são quarenta soldados mecânicos, cada um com dois metros de altura, fortes e inteligentes como filhos de Hefesto, portando um martelo e um machado de bronze sagrado em cada mão. São especialmente programados para defender a mesma causa que seu conjurador até que sejam totalmente destruídos.
- Custo: 80% da Energia.
- Duração: 10 turnos.
- Uso: 1 vez por ocasião.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pj-br.forumeiros.eu
 
Poderes dos Filhos de Hefesto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Poderes e Habilidades dos filhos de Hefesto - Atualizados dia 05/10/2013
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Hefesto
» Para filhos de Hefesto
» Poderes dos filhos de Hebe [Atualizados 03/12/11]
» Poderes dos filhos de Deimos [Atualizados em 07/04/2014]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Camp Half-Blood :: Poderes&Habilidades :: Poderes e Habilidades-
Ir para: